Pastor cubano é detido e sofre torturas na prisão por pregar evangelho

  • 11/06/2024

O Departamento de Estado dos Estados Unidos revelou recentemente que o pastor Lorenzo Rosales Fajardo permanece preso e sendo torturado pelo governo comunista de Cuba. Em um comunicado divulgado recentemente, o governo americano denunciou a contínua perseguição contra Rosales Fajardo, conforme relatado pelo International Christian Concern.

Lorenzo Rosales Fajardo, pastor protestante evangélico e líder da Igreja não-denominacional Monte de Sion, foi severamente espancado e abusado enquanto detido. Ele está preso desde 2021 após participar de um protesto pacífico contra as violações dos direitos humanos pelo regime comunista cubano. Acusado de incitação, desrespeito, desordem pública e agressão, Rosales foi inicialmente condenado a oito anos de prisão, mas sua sentença foi posteriormente reduzida para sete anos.

Maus-Tratos na Prisão

Conforme o relatório do Departamento de Estado, o pastor sofreu torturas físicas e psicológicas, incluindo ser urinado pelos guardas e espancado, perdendo um dente. As autoridades prisionais também o submeteram a humilhações, denegrindo abertamente suas crenças religiosas. Em 2022, Rosales foi colocado na solitária por pregar o Evangelho aos outros presos. Além disso, as autoridades comunistas ameaçaram sua esposa caso ela continuasse a defendê-lo.

Anna Lee Stangl, chefe de defesa da Christian Solidarity Worldwide, comentou sobre as táticas de intimidação empregadas pelo governo cubano. “Estas táticas grosseiras de intimidação demonstram o quanto o governo cubano teme a influência dos líderes cristãos e, ironicamente, considerando a ideologia ateísta defendida pela maioria dos funcionários do Partido Comunista Cubano, o seu reconhecimento do poder da oração”, declarou Stangl.

Perseguição aos Cristãos

Segundo o Gospel Prime, Cuba está na lista de Países de Particular Preocupação (CPC) do Departamento de Estado dos EUA por cometer abusos que impedem a liberdade religiosa. Indivíduos e grupos que se opõem ao governo autoritário são frequentemente perseguidos e presos. Em 2023, o regime cubano aprovou a Lei da Comunicação Social, que restringe ainda mais as liberdades religiosas, civis e de imprensa. Atualmente, Cuba ocupa a 22ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas.

Com informações da Publicação: "Pastor cubano é detido e sofre torturas na prisão por pregar evangelho" disponível em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/perseguicao-religiosa/pastor-cubano-e-detido-e-sofre-torturas-na-prisao-por-pregar-evangelho


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

Anunciantes