Bandidos invadam escola e sequestram meninas cristãs da Nigéria

  • 19/11/2025

Mais de 20 meninas, incluindo alunas cristãs, foram sequestradas na última segunda-feira (17) na escola feminina Government Girls Comprehensive Secondary, em Maga, estado de Kebbi, Nigéria.

Segundo a Missão Portas Abertas, o rapto ocorreu na madrugada, quando um grupo de bandidos invadiu a escola “disparando aleatoriamente”. Após confronto com a polícia, os criminosos escalaram o muro e fugiram para uma área de vegetação com 25 estudantes levadas. O número exato de cristãs raptadas continua sendo investigado.

O motivo do ataque é desconhecido, pois os sequestradores ainda não fizeram contato.

Onda de Sequestros e Ataques

A mídia nigeriana e a Portas Abertas alertam para o aumento de sequestros na Nigéria, que se tornaram um “negócio lucrativo” e têm as comunidades cristãs como alvo de radicais islâmicos.

Uma cristã local que escapou de um sequestro, Grace, relatou que a comunidade cristã vive em “risco extremo”, com medo e necessidade de seguranças até mesmo durante os cultos.

Um relatório recente da Sociedade Internacional para Liberdades Civis e Estado de Direito (Intersociety) aponta que, de janeiro a agosto deste ano:

O post Bandidos invadam escola e sequestram meninas cristãs da Nigéria apareceu primeiro em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/bandidos-invadam-escola-e-sequestram-meninas-cristas-da-nigeria/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

Anunciantes